Policiais estacionam viatura em local proibido e abordam testemunha…

… que por acaso é Promotor de Justiça. No dia 22.10.2014, durante a manhã, o Promotor de Justiça Dr. Westei Conde y Martin Júnior foi abordado por policiais militares do Estado Pernambuco, apenas porque fotografou uma viatura policial estacionada em local proibido (numa parada de ônibus), na Avenida Boa Viagem, em Recife, mesmo quando havia várias outras vagas livres para estacionamento.

Westei Conde foi cercado, posteriormente, por diversos policiais militares, trazidos por mais de 06 (seis!) viaturas policiais, os quais, de forma desproporcional e cerceando o seu direito de ir e vir, impedindo-o de sair do local dos fatos, passaram a exigir que ele se identificasse a todo tempo, para cada policial militar que chegava ao local. Importante aduzir que o Dr. Westei já havia se identificado para o primeiro policial militar, que desceu da viatura policial, afrontado apenas porque o veículo fora fotografado.Westei Conde

Westei Conde y Martin Júnior é membro do Comitê Memoria, Verdade e Justiça de Pernambuco. Ele é Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos do Recife e uma das suas atribuições é, justamente, apurar a eventual conduta excessiva e irregular de determinados integrantes da PMPE em desfavor dos direitos do cidadão, além de fiscalizar a forma como são formados/treinados os soldados que ingressam nos quadros da referida Polícia Militar pernambucana.

A Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), entidade civil que reúne os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Pernambuco, vem a público expedir uma nota de desagravo em favor do promotor.

Kommentar verfassen / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s